top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

Nova proposta em limpeza urbana










Tatuí terá, a partir da primeira quinzena de fevereiro, uma nova proposta em limpeza urbana, mais eficiente e planejada, com a mecanização da coleta de resíduos domésticos, feita por meio de contentores de lixo. A implantação acontece em parceria com o com o CERISO (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia dos Rios Sorocaba e Médio Tietê) e com o FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

Com isso, a qualquer dia e horário, o munícipe poderá depositar o lixo nos contentores que serão colocados, em duplas, nas ruas e avenidas, garantindo a separação do lixo doméstico.

Para esta fase inicial, serão implantados no município 318 contentores de 1000 litros cada, sendo 159 com a cor verde (para descarte de resíduos recicláveis) e 159 com a cor azul (para descarte de resíduos orgânicos). Eles serão colocados de maneira escalonada, sendo que os primeiros serão dispostos um setor da Vila Dr. Laurindo, a partir da Avenida São Carlos, até as proximidades da E.E. Lienette Avallone Ribeiro. Os horários de coleta continuarão os mesmos.

Os contentores evitarão que o lixo se espalhe e suje as ruas, causando entupimento de bueiros, enchentes e demais problemas. Além disso, eles minimizarão o mau cheiro, a proliferação de insetos, a exposição do lixo à chuva e animais, o vazamento de líquidos e otimizarão a coleta, que passará a ser feita com o mínimo contato humano, facilitando o trabalho dos coletores.

É importante ressaltar que, após a implementação da coleta mecanizada, o lixo descartado em lixeiras em frente as residências destes bairros, não será mais recolhido. Portanto, será preciso que o morador deposite o lixo em sacos plásticos e descarte-o nos contentores, que estarão disponíveis todos os dias e horários.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo telefone (15) 3205-1082.

114 visualizações0 comentário
bottom of page