top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

“2º JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ”: CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO FOI REALIZADA NO NEBAM.


No Auditório “Jornalista Maurício Loureiro Gama”, do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) aconteceu, na última quinta-feira (27 de outubro), a cerimônia de entrega dos troféus do “2º Jogos Escolares de Tatuí”, realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Dentre os alunos do Ensino Fundamental I, a EMEF “Prof. José Tomás Borges” ficou em 1º lugar, seguida das EMEF’s “Prof.ª Maria Conceição Oliveira Marcondes” (2º lugar) e “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo” (3º lugar) que, respectivamente, fecharam o pódio.

No Ensino Fundamental II, a grande vencedora foi a EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, seguida da EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado” (2º lugar) e da EMEF “Prof.ª Eunice Pereira de Camargo”, que terminou as disputas em 3º lugar.

Os troféus foram entregues aos professores de Educação Física e aos gestores das unidades escolares pelo diretor municipal de Esportes, Douglas Dalmatti Alves Lima, que aproveitou o momento para expressar sua gratidão a todos aqueles que tornaram possível a realização da segunda edição dos Jogos Escolares.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação, além de Douglas, a secretária de Educação, Elisângela Cecílio; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli; supervisores e gestores da Rede Municipal de Educação; e os professores de Educação Física das escolas de Tatuí.

Os Jogos Escolares – A 2ª edição do evento esportivo aconteceu de 3 a 5 de outubro, envolvendo 1.271 alunos de 23 escolas de Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Educação, com o objetivo principal de promover a congraçamento, a confraternização e o entretenimento entre alunos e escolas. No decorrer dos três dias de competições, foram disputadas 18 modalidades, divididas por faixa etária, sendo Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos). As modalidades foram: Natação (Fundamental II); Basquete (Fundamental I e II); Arremesso de Pelotas (Fundamental I e II); Recreação com Bexigas (Fundamental I); Boliche (Fundamental II); Cabo de Guerra (Fundamental I e II); Jogo de Damas (Fundamental I e II); Jogos Eletrônicos (Fundamental II); Corrida 50 metros (Fundamental I); Corrida 75 metros, 100 metros, 200 metros e 400 metros (Fundamental II); Minobol – vôlei adaptado (Fundamental II); Queimada (Fundamental I e II); Salto em Distância (Fundamental I e II); Tênis de Mesa (Fundamental II); e Xadrez (Fundamental I e II).

Fonte: Prefeitura de Tatuí


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page