top of page

Abandono no cemitério São João Batista gera reclamações e revolta em Tatuí.

  • Foto do escritor: Rádio Notícias
    Rádio Notícias
  • 3 de fev.
  • 1 min de leitura


As redes sociais foram nas últimas semanas tomadas por desabafos de moradores de Tatuí-SP, que denunciam o abandono dos cemitérios da cidade, especialmente no Cemitério São João Batista. Segundo imagens postadas, o local, que deveria ser um espaço de respeito e tranquilidade para os familiares que visitam os túmulos de seus entes queridos, está tomado por mato e sujeira, refletindo a falta de serviço de manutenção adequado. Recentemente, inclusive, foi noticiado o caso de uma sepultura aberta, o que gerou ainda mais indignação entre os munícipes.

De acordo com os relatos, muitos moradores se veem obrigados a contratar serviços particulares, e alegam que isso deveria ser responsabilidade da Prefeitura de Tatuí. O serviço público deveria garantir condições mínimas de acesso e limpeza. Porém, segundo a população, a situação é bem diferente. A proliferação de animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, aranhas, além de baratas e mosquitos transmissores de doenças, tem sido um dos maiores medos enfrentados pelos visitantes.

Após uma série de reclamações e a exposição do problema nas redes sociais a Prefeitura tomou medidas para tentar solucionar a situação, embora a ação tenha sido tardia.

 
 
 

コメント


bottom of page