top of page

BANCO CENTRAL ESTABELE NOVOS LIMITES DE SEGURANÇA PARA O PIX

Foto do escritor: Rádio NotíciasRádio Notícias

O Banco Central estabeleceu novos limites de segurança para o Pix. As novidades, que passam a valer a partir de 1º de novembro, limitam a R$ 200 o valor das transferências realizadas em um novo dispositivo. Fica também restrito a R$ 1.000 o total diário dos envios a partir dos celulares e computadores não cadastrados nos bancos.

Para realizar movimentações maiores, é necessário cadastrar os aparelhos. A medida vale celulares ou computadores que ainda sejam desconhecidos pelo sistema bancário. Nada muda para os dispositivos que já foram utilizados para as transferências via Pix.

Banco Central avalia que os novos limites vão evitar fraudes e golpes. Segundo a autoridade monetária, as exigências foram discutidas com especialistas do mercado financeiro e buscam tornar o Pix um meio de pagamento cada vez mais seguro para a população.


PIX automático

O Banco Central também aprovou a nova data de lançamento do Pix Automático. A modalidade será disponibilizada para a população no dia 16 de junho de 2025.

Ferramenta facilitará cobranças recorrentes dos clientes bancários. O modelo funciona como um débito automático e pode auxiliar os pagamentos de serviços públicos e mensalidades de escolas, academias, condomínios e outros serviços de pagamento por assinatura.

Para o consumidor, débitos periódicos poderão ser pagos de forma automática. A partir de uma autorização prévia, o cliente não terá a necessidade de autenticar cada uma das transações frequentemente realizadas.


(Fonte: Banco Central)

 
 
 

Comentários


bottom of page