Buscar
  • Rádio Notícias

BASQUETE TATUÍ SOFRE PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO BRASILEIRO; EQUIPE AINDA LIDERA O TORNEIO.



Em sua quinta partida pela Conferência "Jatyr Schall", do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de 2022 - organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí sofreu sua primeira derrota no torneio. O confronto contra o também invicto AZ Araraquara foi realizado no Ginásio Galeão, em Blumenau (SC), nesta quarta-feira (23/02), e terminou com o placar de 71 a 60 a favor do adversário dos comandados de William Drudi.

Apesar da derrota, o Basquete Tatuí teve grande atuação de alguns jogadores, como Felipe Taddei, que foi o cestinha da partida com 19 pontos, 5 rebotes e 2 assistências; e Rafael Castellon, que anotou 17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

A equipe tatuiana continua na liderança de sua Conferência, com 9 pontos somados em 5 partidas. Nesta sexta-feira (25/02), às 19h30, Tatuí volta à quadra contra o Flamengo/Blumenau, também no Ginásio Galeão, com transmissão do Café Belgrado, para encerrar o primeiro turno da Conferência "Jatyr Schall".

Em tempo, Tatuí enfrentou a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) na tarde desta terça-feira (22/02) e venceu por 60 a 56. A partida foi muito difícil para a equipe tatuiana, que perdeu dois jogadores por lesão - Heitor Cardoso e Michel Souza - e viu uma vantagem de 10 pontos ser diluída durante o jogo pela equipe rival, que chegou a encostar no placar várias vezes.

Apesar disso, a equipe de Tatuí manteve a consistência que vem apresentando durante o Campeonato e, com muita frieza e técnica de seus jogadores, conseguiu não sucumbir perante a pressão imposta pela equipe de Sorocaba, saindo vitoriosa mais uma vez. O lateral Felipe Taddei foi eleito o melhor jogador em quadra, anotando 12 pontos, 3 assistências e 5 rebotes.

A tabela completa do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de 2022 está disponível no site da Confederação Brasileira de Basquete (http://cbb.web.geniussports.com/).

Os parceiros e patrocinadores do Basquete Tatuí são: Prefeitura Municipal de Tatuí; Grupo BT; Construtora Pacaembu; Grupo Sanson; Kéke Empreendimentos; Instituto Dona Neném (Grupo BRZ); Nissi Banoffe; One 7; Refrix; Academia SportZone; Pizza Prime; Escritório Alternativa Assessoria Contábil; e Empresa de Ônibus Rosa.

Desfalque - Durante a partida contra a LSB, dois jogadores do GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí se lesionaram: Heitor Cardoso e Michel Souza; este último já foi liberado e, inclusive, já esteve em quadra contra Araraquara.

Já Heitor foi atendido em quadra e conduzido para um hospital de Brusque (SC), onde foi avaliado com lesões no tornozelo e na fíbula, precisando passar por uma cirurgia. Apesar de grave, a cirurgia foi um sucesso, mas, infelizmente, o atleta precisará ficar afastado dos jogos por, aproximadamente, seis meses, necessitando de acompanhamento especializado em busca de sua recuperação.

FOTO: Mesmo com derrota no último jogo, Tatuí realiza boa campanha em Santa Catarina.

10 visualizações0 comentário