top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

BLITZE DE SEGURANÇA NOS BAIRROS RURAIS DE TATUÍ, REALIZADAS NA ÚLTIMA SEMANA, TIVERAM SALDO POSITIVO


As Blitze de Segurança nos bairros rurais – realizadas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar -, aconteceram na última semana (de 1º a 4 de abril) e tiveram um saldo positivo.

As ações aconteceram nos bairros Americana, Astória, Congonhal, Enxovia, Jumirim, Gaiotto, Gramado, Mirandas e Rio das Pedras. Foram abordadas 25 pessoas e 12 veículos, sendo que 1 veículo foi recolhido. Apenas uma notificação de festa/reunião familiar com aglomeração foi constatada em uma chácara no bairro Congonhal. Essa notificação foi encaminhada para o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí, que aplicará as multas por descumprimento legal, de acordo com o Decreto Municipal nº 21.209, de 23 de março de 2021, que proíbe a locação de chácaras e assemelhados com a finalidade de realização de festividades e eventos que gerem aglomerações, enquanto o Município estiver classificado nas fases ‘Vermelha’ e ‘Emergencial’ do Plano SP. O valor das multas está previsto no Código Sanitário Estadual e varia de 10 a 10 mil UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou seja, de R$ 290,90 até R$ 290 mil.

O secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel Miguel Ângelo de Campos, comentou sobre as Blitze de Segurança: “Acreditamos que o trabalho de divulgação das Blitze de Segurança tenha surtido um efeito muito positivo, pois além dos bairros da zona rural, também foram feitas rondas em todos os condomínios e tivemos apenas uma notificação por aglomeração”.

Vale ressaltar que as denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos telefones 153 ou 199, da Guarda Municipal, ou ainda o 190 da Polícia Militar.

8 visualizações0 comentário
bottom of page