top of page

Defesa Civil alerta para risco extremo de incêndios durante a semana

  • Foto do escritor: Rádio Notícias
    Rádio Notícias
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura
ree

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para o risco elevado de queimadas até sexta-feira, 3 de outubro devido ao calor intenso e à baixa umidade do ar.


De acordo com o órgão, as regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília, Bauru e Sorocaba permanecem em nível de emergência, o grau mais crítico na escala de risco de incêndios florestais, que varia entre baixo, alto, alerta e emergência.


O monitoramento realizado pela Sala de Situação SP Sem Fogo tem permitido antecipar cenários climáticos e remanejar brigadistas, bem como direcionar equipamentos para os horários de maior risco. Essa estratégia busca agilizar a resposta às ocorrências e reduzir os impactos ambientais e à saúde da população.


A Defesa Civil orienta que moradores colaborem na prevenção, adotando medidas importantes, como:


• Evite o uso de fogo para limpeza de terrenos, pastagens ou áreas agrícolas.

• Não descarte bitucas de cigarro em locais com vegetação.

• Redobre os cuidados com pessoas mais vulneráveis aos efeitos da fumaça.

• Em caso de incêndio, acione imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).


(Fonte: Defesa Civil de SP)

 
 
 

Comentários


bottom of page