top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

FUSSTAT INICIA CURSOS DE CAPACITAÇÃO COM FOCO EM GERAR RENDA PARA AS FAMÍLIAS


Nesta semana, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) está iniciando as primeiras aulas de dois cursos de capacitação gratuitos: Padaria Artesanal e Bordado (com aulas de Patch Aplique, Ajour, Hardanger e Crivo).

Com turmas reduzidas e respeitando todos os protocolos de Saúde, o FUSSTAT está beneficiando, neste momento, cerca de 70 famílias tatuianas. “Desejamos que as alunas e os alunos aproveitem ao máximo, transformando suas vidas para melhor. Queremos estar junto dos que mais precisam. Capacitando, para que consigam gerar renda com suas próprias mãos. Ensinando a empreender. Transformando, levando amor, fé em dias melhores e esperança. Acrescentando a fraternidade, tratando o cidadão como um irmão, enfim, fazendo o possível e o impossível para que ele tenha a oportunidade de melhorar a sua vida. Nestes tempos de pandemia, a solidariedade fará toda a diferença!”, ressaltou a presidente do FUSSTAT, Alessandra Vieira de Camargo Teles.

Todos os cursos são gratuitos, com 8 aulas de 4h (total de 32h), com apostila e certificação e estão acontecendo no Centro de Capacitação Santa Cruz, no Centro de Capacitação Casa e Família (Vila Esperança) e na sede do Lions Clube de Tatuí (Vila Dr. Laurindo). Os participantes recebem noções de empreendedorismo e de como se tornar um Microempreendedor Individual – MEI, além de técnicas para vendas de porta a porta e pela internet.

6 visualizações0 comentário
bottom of page