top of page

Gaeco e Baep apreendem mais de 100 armas em sítio de São Roque

  • Foto do escritor: Rádio Notícias
    Rádio Notícias
  • há 10 minutos
  • 1 min de leitura
ree

Nesta sexta-feira, 22, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba, a Polícia Militar e policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) desmantelaram uma fábrica clandestina de munições na cidade de São Roque.


Segundo informações, mais de 100 armas de fogo foram apreendidas, além de milhares de munições produzidas irregularmente e de maquinários e equipamentos destinados à fabricação clandestina. As apurações iniciais investigam possível vinculação dos envolvidos com uma facção criminosa.


O dono das armas e principal investigado na operação é um engenheiro. Ele possui autorização de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). No entanto, somente 49 armas possuem documentação.

Segundo o Gaeco, ele não foi preso em flagrante porque não estava nos endereços alvos da operação. Os promotores do Gaeco avaliam que o valor das armas apreendidas ultrapasse R$ 2 milhões.


A investigação segue em andamento para identificar se o engenheiro desvia, vende ou aluga armas para o crime organizado. Além disso, a polícia informou que o homem possui passagens pela polícia por agressão e alguns registros de boletim de ocorrência de desaparecimento de documentação.


(Fonte: TV Tem. Foto: Divulgação/ MPSP)

 
 
 
bottom of page