Buscar
  • Rádio Notícias

GRUPOS DE DANÇA E TEATRO PODEM PARTICIPAR DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES DO GOVERNO.


O Programa de Qualificação em Artes, parte integrante das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS Gestão Cultural, está com inscrições abertas, até o dia 6 de março, para o processo seletivo de formação de teatro e dança, destinada a grupos de todo o Estado.

Na formação, diversos especialistas em dança e teatro oferecerão ampla orientação artística aos grupos, para que possam ampliar repertórios e visibilidade nos territórios de origem, aprimorar técnicas, fortalecer identidade, estimular a diversidade na equipe profissional envolvida na produção; além de apoiá-los na busca de parcerias para a realização e sustentabilidade dos próprios espetáculos. Os grupos também receberão suporte para criar um trabalho artístico, com orientação personalizada e atenta às especificidades dos projetos inscritos.

A formação selecionará até 47 grupos de teatro e 13 grupos de dança, desde que tenham atuação comprovada de, no mínimo, um ano. Devido as medidas sanitárias de combate à Covid-19, os encontros acontecerão em formato híbrido (parte presencial e parte remoto).

O Programa de Qualificação em Artes é gratuito e colabora no aprimoramento artístico dos grupos de dança e de teatro do interior de São Paulo, a fim de descentralizar a cena cultural, fortalecendo os espetáculos pelas regiões interiorana, litorânea e metropolitana do Estado. O chamamento está disponível no site da POIESIS (https://site.poiesis.org.br/editais/).

Além disso, os artistas de teatro e de dança com trajetórias consolidadas, residentes no Estado de São Paulo, podem realizar cadastro para as vagas de artistas-orientadores(as), bem como os estudantes de cursos universitários podem se candidatar às vagas de estágio. Isso será possível até o dia 10 de fevereiro, quando se encerra o período de inscrições, que também são gratuitas. Mais informações estão no site da POIESIS (https://site.poiesis.org.br/editais/).

FOTO: Inscrições estão abertas, até o dia 6 de março, para o processo seletivo de formação de teatro e dança, destinada a grupos de todo o Estado.

5 visualizações0 comentário