Homem é condenado a 18 anos de prisão por assassinar a irmã em Tatuí
- Rádio Notícias
- 25 de jun.
- 1 min de leitura

Edinilson Aparecido Lima foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por matar a irmã, Andreza Schitini, em agosto de 2024, em Tatuí. A decisão foi tomada, nesta terça-feira, 25, por júri popular no Fórum da cidade. O crime foi enquadrado como feminicídio e também incluiu ocultação de cadáver. A Justiça também decidiu que o réu não poderá recorrer em liberdade.
O júri foi composto por quatro mulheres e três homens. O julgamento começou por volta das 13h30 e durou quase cinco horas.
A condenação inclui homicídio qualificado, com três agravantes: asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio (por motivo de gênero). Também foi condenado por ocultação de cadáver.
Os crimes foram considerados em concurso material, ou seja, cometidos no mesmo contexto, o que fez com que as penas fossem somadas. Além da prisão, Edinilson foi condenado ao pagamento de 10 dias-multa no valor mínimo previsto por lei. Ele não terá direito à substituição por pena alternativa nem à suspensão da pena.
(Fonte: TV Tem)
Comentários