top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

ITAPETININGA IMPLANTA PROGRAMA ÔNIBUS DE GRAÇA NESTE SÁBADO, DIA 30


 

Os ônibus do transporte coletivo de Itapetininga serão totalmente gratuitos a partir deste sábado, dia 30. 

A prefeitura assumiu a gestão do transporte público em junho deste ano, com redução das tarifas para linhas de ônibus urbanas e rurais e gratuidade para pessoas com deficiência e idosos. O passe livre vale para toda a população.

Segundo o prefeito, Jeferson Brun, a operação custará 23 mil reais por mês aos cofres públicos, montante que a prefeitura analisa ser capaz de arcar. A cidade conta com frota de 23 ônibus e 46 motoristas.

Conforme a administração municipal, Itapetininga é a maior cidade de SP a oferecer ônibus municipal gratuito. Outros 85 municípios paulistas já oferecem o benefício, que fomenta o comércio com geração de renda.

Boa notícia para o trabalhador, que vai economizar com transporte público. Segundo estimativa da prefeitura, uma pessoa que utiliza ônibus 12 vezes por semana deverá economizar R$ 144 por mês, o equivalente a 10,9% do salário mínimo.

A iniciativa da gestão municipal tem o objetivo de fomentar o comércio, além de contribuir com a geração de emprego e impulsionar a economia local. "O propósito é melhorar ainda mais a mobilidade urbana na cidade e beneficiar todos os usuários que utilizam o transporte público. Afinal, agora a gestão tem mais flexibilidade para fazer alterações para atender os usuários", afirmou o Chefe do Executivo.

(Fonte e foto: Prefeitura de Itapetininga)

2 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page