Jovem é morto a facadas após desentendimento em praça central de Tatuí.
- Rádio Notícias
- 4 de ago.
- 2 min de leitura

Um crime brutal abalou o centro de Tatuí no último final de semana. Um jovem de 22 anos foi morto a facadas na noite de sábado (por volta das 21h45), na Praça Onívio Junqueira, conhecida como Praça do Junqueira. A vítima, que completaria 23 anos no próximo dia 4 de outubro, foi atingida por aproximadamente cinco golpes de faca e morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente à cena do crime. Segundo o soldado Galvão, que atendeu a ocorrência ao lado do cabo Mitsuo, o autor das facadas ainda estava nas proximidades da praça. O suspeito, um jovem de 18 anos identificado como Henrique, também apresentava ferimentos de faca e foi imediatamente detido pelos policiais. Ele foi levado à UPA para atendimento médico e, após ser medicado, encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu preso em flagrante à disposição da Justiça.
De acordo com a versão apresentada pelo indiciado aos policiais, o crime teria sido motivado por uma rixa antiga. Ambos teriam feito parte de um grupo de artes marciais, do qual Henrique se desligou. Desde então, segundo ele, vinha sendo ameaçado e perseguido pela vítima. Por conta disso, passou a andar armado com uma faca para se proteger. Ainda não se sabe se o encontro na praça foi casual ou previamente marcado.
A vítima sofreu perfurações no tórax, abdômen, braço e costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar o óbito no local.
"É uma ocorrência muito triste. Ambos são jovens, um de 18 e o outro de 22 anos, e infelizmente uma desavença terminou com a morte de um deles", lamentou o soldado Galvão. “No local, tanto os familiares da vítima quanto do autor estavam completamente desolados”, completou.
A Polícia Civil agora assume a investigação para apurar com exatidão as circunstâncias do crime, incluindo se houve premeditação ou se foi um encontro fortuito que terminou em tragédia.
O caso foi registrado como homicídio (artigo 121 do Código Penal) e também ameaça (artigo 147). O indiciado Henrique aguarda decisão da Justiça após passar por audiência de custódia.
Comentários