Justiça condena individuo por furto de pelúcias em Tatuí
- Rádio Notícias
- há 13 minutos
- 1 min de leitura

Rafael Aparecido Santos Oliveira, conhecido como Rafael Kabum, assessor da Prefeitura de Tatuí foi condenado na sexta-feira, dia 23 de maio, por furto qualificado de pelúcias em máquinas de jogos. Segundo a sentença, Rafael teria cometido o crime nas dependências do Supermercado Coop, provocando erro nas máquinas e subtraído diversas pelúcias em 04 de janeiro de 2021.
Para o Magistrado, Dr. Fernando José Alguz da Silveira, “que o réu seja responsabilizado pela prática do crime de furto qualificado pelo emprego de fraude”, além de que em outra situação, cerca de um mês após, Rafael teria retornado às máquinas instaladas no Supermercado COOP e teria inserido um “cartão com cola” a fim de burlar o sistema eletrônico, contudo, não obteve êxito no furto.
O Ministério Público também pediu a condenação de Rafael Kabum por estelionato, contudo, o Magistrado entendeu não haver provas suficientes para responsabilizá-lo por este delito. Todavia, foi fixado o regime inicial para cumprimento da pena no semiaberto, já que o Juiz entendeu “O réu é portador de reincidência, o que denota sua inclinação à prática de infrações penais em total desconsideração com a ordem pública”.
Rafael Kabum foi condenado à pena de 02 anos, 08 meses e 20 dias de reclusão no regime semiaberto, além de multa, pela prática de furto qualificado e tentativa de furto.
Da decisão, cabe recurso.
(Foto: Flickr)
Commentaires