top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

"NATAL ENCANTADO 2021": PROGRAMAÇÃO NATALINA SERÁ REPLETA EM DIVERSOS PONTOS DE TATUÍ.


O tradicional "Natal Encantado" de Tatuí, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, acontecerá de 1º a 23 de dezembro. O evento tem patrocínio de Rede Caetano, COOP - Cooperativa de Consumo, Pacaembu Construtora, FAESB - Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, CHT - Centro Hípico Tatuí, First Prime, Unimed Tatuí, BRZ Empreendimentos, Strufaldi Pastilhas Cerâmicas e Honda Moto Guia; e apoio cultural de My Robot School, McDonald's, Sítio do Carroção, Kéke Empreendimentos, Polo Industrial de Tatuí, Sicredi, Mundo Mágico Espaço Kids, Grupo BT, ACE - Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, Conservatório de Tatuí e Sustenidos.

Mesmo com todas as dificuldades da pandemia da Covid-19 impostas neste ano, diversas ações para fomentar o fluxo turístico e o comércio local estão programadas para o período natalino na cidade, que é a "Capital da Música", a "Cidade Ternura" e a "Terra dos Doces Caseiros", além de ser MIT - Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

O "Natal Encantado", com o acendimento do tradicional Pinheirão, a Casa do Papai Noel e o "Natal Musical", semeará alegria, caridade, gentiliza e perdão, por meio de luzes e canções, com o intuito de abrir o coração dos tatuianos para a fé, o amor e a solidariedade, despertando o encantamento do Natal.

Praça da Santa - A magia desta época sagrada de Natal estará presente na Praça Martinho Guedes, popularmente conhecida como Praça da Santa, alegrando as crianças e as famílias. Na próxima quarta-feira (1º de dezembro), às 19h, acontecerá a cerimônia de abertura das festividades natalinas. No ato, será aceso o tradicional "Pinheirão", com milhares de luzes, e o Bom Velhinho chegará em sua deslumbrante "Casa do Papai Noel". Tudo isso será regado a muita música, com o Coro do Conservatório de Tatuí.

A "Casa do Papai Noel" ficará novamente na fachada do Centro Cultural. Lá, as crianças - e quem se interessar - poderão interagir com uma das figuras mais conhecidas do período natalino, além, é claro, da Mamãe Noel. Será todas as noites, até o dia 23 de dezembro, das 21h às 22h.

O "Show Pinheirão Musical: A Magia das Luzes", repleto de efeitos especiais, músicas e luzes de forma sincronizada no Pinheirão, que foi um sucesso da programação de 2020, retornará neste ano, de 2 a 23 de dezembro, das 19h às 22h.

Entre os dias 10 e 17 de dezembro, no Centro Cultural, será realizado o "Bazar de Natal" do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí - FUSSTAT. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h; sábado, das 10h às 16h; e domingo, das 13h às 16h.

Um dos momentos mais aguardados será o desfile da Caravana de Natal da Coca-Cola, que ano após ano, encanta a todos os que a prestigiam. Em 2021, da mesma forma em que ocorreu no ano passado, a data e o trajeto da Caravana não serão divulgados previamente, como medida sanitária de combate a Covid-19.

A Fanfarra de Natal, da ACE - Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, será um diferencial deste ano. A ação musical percorrerá as ruas centrais da cidade, com a presença do Papai Noel e de músicos, nos dias 6, 9, 10, 15, 16, 17, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 19h às 21h.

Praça da Matriz - Canções de celebração e esperança, com apresentações de diversos agrupamentos, coros, músicos e cantores de Tatuí e região, além de sorteio de brindes todas as noites, marcarão o ''Natal Musical'', no coreto da Praça da Matriz, de 13 a 23 de dezembro.

Com o intuito de valorizar o título de Capital da Música, as cantatas natalinas começarão de uma forma diferenciada: às 20h do dia 13/12, na sacada da empresa ONE 7 - situada na esquina da Rua Prudente de Moraes com a Rua José Bonifácio -, o Coral do Lar Donato Flores abrilhantará a noite tatuiana.

A cerimônia oficial de abertura do "Natal Encantado" será no dia 14/12, às 20h, na Praça da Matriz, com o Trio Bravo Electro, parte da programação do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

No dia seguinte (15/12), também às 20h, quem se apresentará será o Ministério de Louvor da 1ª Igreja Batista. Na quinta-feira (16/12), às 20h, será a vez da Oficina de Ballet do Departamento de Esporte da Prefeitura de Tatuí realizar o seu espetáculo. Depois, no dia 17/12, sexta-feira, às 20h, subirá ao palco a Banda Marcatto. No sábado (18/12) as apresentações começarão mais cedo: às 11h, show do Duo Bem Casado, e às 20h30, do Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No domingo (19/12), às 20h, quem se apresentará será a Banda "Natal Real", grupo musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na outra semana a programação será: dia 20/12, às 20h, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, VIII Concerto de Natal, com a Camerata Les Ensembles, produzido por Jorge Rizek; dia 21/12, às 20h, na Praça da Matriz, Coral do Lar Donato Flores; dia 22/12, às 20h, na Praça da Matriz, Corporação Musical "Carlos Gomes", de Cesário Lange; e dia 23/12, às 20h, no coreto da Praça da Matriz, encerramento do "Natal Musical" com o Grupo Seresteiros com Ternura.

Vale destacar que, de 9 a 24 de dezembro, das 10h às 22h, também na Praça da Matriz, haverá a Feira de Artesanato "Capital da Música" - Especial de Natal.

FOTO: Na próxima quarta-feira (1º de dezembro), às 19h, será aceso o tradicional "Pinheirão", com milhares de luzes, e o Bom Velhinho chegará em sua deslumbrante "Casa do Papai Noel".

148 visualizações0 comentário
bottom of page