top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

“NOVEMBRO AZUL”: PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVERÁ DIVERSAS ATIVIDADES NAS UNIDADES DE SAÚDE.



Neste mês de novembro, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma série de ações educativas - palestras, rodas de conversa, atendimentos médico e psicológico, e solicitação e coleta do exame Antígeno Prostático Específico (PSA) -, como parte das atividades da Campanha “Novembro Azul”, de combate e prevenção ao Câncer de Próstata.

O chamado “Dia D” acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Estratégias Saúde da Família (ESF’s). Os homens interessados em participar das ações, devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência.

No dia 20/11 (sábado), das 7h às 12h, as atividades serão realizadas nos seguintes locais: UBS Santa Cruz; ESF do Jardim Santa Rita de Cássia; ESF “Dr. Medardo Costa Neves”, no Jardim Rosa Garcia; UBS "Dr. Almiro dos Reis", na Vila Dr. Laurindo; ESF “Othoniel Cerqueira Luz”, no CDHU; ESF “André Batista”, na Vila Santa Luzia; e UBS Central “Dr. Aniz Boneder” (CS1/Postão).

Na ESF do Jardim Gonzaga, as ações do “Novembro Azul” acontecerão no dia 25/11 (quinta-feira), também das 7h às 12h. Nos dias 26 e 27/11 (sexta-feira e sábado), das 7h às 12h, o “Dia D” será realizado na UBS “Enfermeiro Antônio Rodrigues”, na Vila Esperança. Também no período da manhã, mas no dia 27/11 (sábado), as ações serão nas ESF’s: “Adriana Mesquita Tibellio Mota”, no bairro Jardins de Tatuí;“Dr.Alceu Machado Filho”, na Vila São Cristóvão; e “Dr. Simeão Orsi”, na Vila Angélica.

Mais ações - Na manhã de quinta-feira (11/11), a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Central, uma palestra de prevenção ao Câncer de Próstata e a importância do seu rastreamento.

Conduzido pelo enfermeiro da Rede Municipal de Saúde, Vanderlei Aparecido Maria, o encontro também buscou ressaltar aos presentes a importância de acabar com o preconceito em relação ao exame do toque retal.


FOTO: “Dia D” acontecerá no sábado (20/11), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Estratégias Saúde da Família (ESF’s).


8 visualizações0 comentário
bottom of page