Paraquedista morre em Boituva após acidente durante pouso
- Rádio Notícias

- 30 de ago.
- 1 min de leitura

Nesta sexta-feira, 29, morreu o paraquedista Marcelo Levy Garisio Sartori, ao sofrer um acidente durante um salto no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o atleta se aproximava do solo quando o equipamento fechou e ele sofreu uma queda. Marcelo era atleta profissional da categoria D, a mais avançada do paraquedismo.
A Associação de Paraquedismo de Boituva (APB) também lamentou o acidente e disse que Marcelo era considerado um paraquedista experiente.
A prefeitura de Boituva informou que Marcelo estava com a habilitação internacional em dia e que o equipamento utilizado passou por uma verificação preliminar e estava em perfeitas condições de funcionamento. "As investigações já foram iniciadas pela Polícia Civil de Boituva. Até o momento, não foram encontradas evidências de falha mecânica", apontou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Marcelo foi socorrido e levado ao Hospital São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ele era filho do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori.
Os equipamentos foram apreendidos para perícia e o caso foi registrado como morte suspeita na delegacia de Boituva, que instaurou inquérito policial para investigar o caso.
(Fonte: G1)
(Foto: Reprodução – Instagram)





Comentários