Passarela de 134 km será construída para romeiros de Aparecida
- Rádio Notícias
- há 6 horas
- 1 min de leitura

A concessionária RioSP vai construir uma passarela exclusiva de 134 quilômetros para os peregrinos que seguem em romaria a pé ou de bicicleta para o Santuário Nacional de Aparecida. A nova via, com largura de 3 a 7 metros, será construída paralela à rodovia Presidente Dutra, mas sem interferir na pista e nos acostamentos. O projeto será da cidade de Arujá, até a chegada ao santuário, em Aparecida, passando pelas áreas urbanas de Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Roseira e Pindamonhangaba.
O projeto técnico foi encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, segundo a agência, recebeu a chancela de prioridade, devendo receber autorização para o início da execução do projeto. Há perspectiva de que o início das obras aconteça em 2026, junto com um projeto de ampliação da capacidade da Dutra. O objetivo é reduzir o risco de acidentes envolvendo fiéis.
Com a proximidade de 12 de Outubro, data dedicada à Nossa Senhora Aparecida, a peregrinação já começou e a expectativa da Polícia Rodoviária Federal é de que 40 mil pessoas se dirijam a pé ou de bicicleta ao santuário. No ano passado, 37 mil romeiros fizeram a peregrinação.
(Fonte: Agência Estadão)
Comentários