top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PODEM ADERIR AO PROGRAMA “ADOTE UMA PRAÇA”, DA PREFEITURA DE TATUÍ


Que tal ajudar na conservação das áreas verdes do município e ainda ter a sua marca associada à responsabilidade ambiental e o direito a publicidade no local? A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem o Programa “Adote uma Praça”, regulamentado pela Lei Municipal nº 3.689, de 19 de julho de 2005, por meio do Decreto Municipal nº 18.831, de 15 de maio de 2018.

De acordo com as regras para a formalização e viabilização do Programa, empresas, indústrias, comércios, igrejas, condomínios e demais associações civis, além de pessoas físicas, podem celebrar convênio com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o intuito de promover o ajardinamento, a conservação e a manutenção de uma ou mais praças, canteiros centrais, áreas verdes e espaços de lazer.

Nos termos, o adotante fica responsável pelas melhorias, manutenção e zeladoria do local, que pode ser uma praça, uma rotatória, um canteiro central, áreas verdes ou um espaço público livre. Em contrapartida, o adotante tem a sua marca associada à responsabilidade ambiental e o direito a publicidade no local, podendo instalar uma ou mais placas de identificação da adoção, inserir informe publicitário nos equipamentos públicos, sejam eles bancos, lixeiras, playground ou academia ao ar livre, urbanizar e decorar os espaços com instalação de dispositivos para exploração publicitária (tótens com propaganda) e realizar eventos, desde que previamente analisados e autorizados pela Prefeitura. As ações referentes à publicidade e melhoria dos espaços serão definidas em Termo de Cooperação, firmado entre a Prefeitura e o adotante. O interessado em participar do “Adote uma Praça” deve ir até a Secretaria de Planejamento, Trabalho e Gestão Pública, situada na Avenida Cônego João Clímaco, nº 140, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e conversar com o responsável pelo Programa, José Maurício Del Fiol. Mais informações pelos telefones (15) 3259-8400 (ramal 8448), (15) 99799-9831, por e-mail jmauricio@tatui.sp.gov.br.

52 visualizações0 comentário
bottom of page