top of page

PF faz operação contra roubos de cargas e caminhões no interior paulista

  • Foto do escritor: Rádio Notícias
    Rádio Notícias
  • há 20 horas
  • 2 min de leitura
ree

Nesta quarta-feira, 17, a Polícia Federal realizou a Operação No Rest, para desarticular uma associação criminosa responsável por roubos de cargas e caminhões no Estado de São Paulo. Sete cidades da região foram alvos dos roubos. oito pessoas foram presas.

A ação mobilizou 120 policiais, sendo 60 policiais federais e 60 policiais militares rodoviários. Também foi determinado o sequestro de bens e valores do grupo, somando cerca de R$ 18 milhões.

De acordo com as investigações, conduzidas pela PF em Campinas com apoio do GAECO de Sorocaba, a quadrilha agia de forma estruturada e violenta. O grupo interceptava caminhões em movimento ou em áreas de descanso, rendiam os motoristas sob ameaça de armas de fogo e os mantinham em cativeiro até o deslocamento dos veículos. Os assaltantes costumavam ligar para familiares das vítimas para extorquirem, além de exigirem transferências bancárias dos motoristas e levarem documentos, celulares e outros bens de valor.

Entre novembro de 2024 e junho de 2025, o grupo foi responsabilizado por 26 roubos e um furto em cidades paulistas como Araras, Boituva, Itapecerica da Serra, Itatiba, Itu, Itupeva, Jundiaí, Porto Feliz, Quadra, Salto, São Bernardo do Campo, São Lourenço da Serra, São Paulo e Sorocaba, além de Extrema, em Minas Gerais. Um galpão em Mogi Guaçu era usado para fazer o desmanche dos veículos.

Segundo a PF, a maioria dos investigados já tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Eles responderão por associação criminosa armada, roubo e furto, crimes cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão. Oito suspeitos que estavam em liberdade foram presos e cinco, que já cumpriam pena no sistema prisional, receberam novas ordens de prisão. O principal chefe do grupo também foi detido.

Desde 2021, o grupo especializado da Polícia Federal responsável pela investigação já realizou mais de 300 prisões e deflagrou operações contra o crime organizado nas rodovias, como Rapina (2022), Insídia e Malta (2023), Cacaria Barrière (2024) e Hammare e Baiuca (2025).


(Fonte: Polícia Federal e SBT)

 
 
 

Comentários


bottom of page