top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

PREFEITA SOLICITA AO GOVERNO QUE NÃO PROMOVA CORTES DE RECURSOS JUNTO AO CONSERVATÓRIO



Na segunda-feira, 14 de dezembro, a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para uma importante reunião com o secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) onde foi discutida a atual situação de impasse do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, um órgão da Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa. Duas OSs (organizações sociais) podem conduzir a instituição a partir de 2021, a Abaçai Cultura e Arte (atual gestora, com contrato até meados de 2022) e a Sustenidos (que está disputando um chamamento público emergencial para a gestão da escola de música tatuiana).

A deputada Damaris Moura e o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, também participaram da reunião.

“Entregamos ao secretário um documento onde colocamos a posição de que não aceitaremos quaisquer modificações na área pedagógica desta instituição, assim como corte de recursos e cursos ou de professores e colaboradores. Não viemos defender nenhuma OS (Organização Social), mas sim a instituição que não pode ser penalizada. Reforçamos a importância do Conservatório de Tatuí para o Brasil, nos seus 66 anos de história, destacou a prefeita Maria José.

No documento entregue ao secretário Marco Vinholi, a prefeita Maria José informa que, apesar de já ter sido convidado oficialmente, o secretário estadual Sérgio Sá Leitão, que tomou posse em 1º de janeiro de 2017, ainda não visitou Tatuí para conhecer o trabalho que é realizado pelo Conservatório.

“Talvez in loco, tivesse ele a oportunidade de vislumbrar o trabalho de excelência realizado aqui”, destacou no documento a prefeita de Tatuí

14 visualizações0 comentário
bottom of page