
A empresa Cãotrole Animal, especializada em castrações e cuidados com animais, denuncia que não recebe pela prestação de serviços à Prefeitura de Tatuí há mais de um ano. O contrato firmado entre as partes envolvia a realização de 300 castrações gratuitas para o município, um serviço que, segundo a empresa, foi executado com excelência, mas que até hoje não foi remunerado.
A situação foi destacada em um vídeo divulgado por Isabella Nardini, responsável pela Cãotrole Animal, nas redes sociais. Ela revelou que a empresa prestou o serviço há exatamente um ano, mas o pagamento acordado ainda não foi realizado. Em seu vídeo, Isabela fez um apelo público parla que a população e os seguidores da Prefeitura de Tatuí cobrem a administração municipal, especialmente o prefeito Miguel e os secretários responsáveis.
"Oi, gente, boa tarde, passando aqui para encher o saco de vocês um pouquinho e pedir uma ajudinha. Hoje faz um ano que a Cãotrole Animal prestou o serviço para a Prefeitura de Tatuí de 300 castrações gratuitas para o município. Serviço esse que foi prestado com excelência, né? Nós fizemos aí um serviço impecável para esses 300 animais e a gente ainda não recebeu. Então, passando para todo mundo que estiver aí seguindo a Prefeitura Municipal de Tatuí, o Miguel, né? Algum secretário que você conheça. Vamos lembrar eles que eles estão devendo? Eu acho que é bem bacana a gente trazer esse aniversário à tona", afirmou Isabela no vídeo.
O serviço de castração é de extrema importância para o controle populacional de animais abandonados, contribuindo para a redução de animais de rua e melhorando a qualidade de vida desses animais. A falta de pagamento à empresa responsável pelo trabalho levanta questões sobre o comprometimento da administração pública com projetos que visam o bem-estar animal.
A situação gerou repercussão nas redes sociais, com moradores de Tatuí e defensores dos direitos dos animais se solidarizando com a Cãotrole Animal e pedindo uma solução urgente para o impasse. Enquanto isso, a empresa continua aguardando o pagamento que, segundo Isabella, deveria ter sido realizado há muito tempo.
A comunidade de Tatuí segue acompanhando o caso, esperando que a Prefeitura honre o compromisso firmado e pague o valor devido pela prestação de serviço essencial para o município.
Comments