top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TEM INÍCIO NESTA SEMANA EM TATUÍ


A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, recebeu 4.200 doses e deu início, nesta segunda-feira (12/04), a mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira fase, que segue até o dia 10/05, as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos) e os trabalhadores da área da Saúde devem procurar os postos de vacinação para serem imunizados.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos seguintes locais: UBS Central, UBS Valinho, ESF Rosa Garcia, PSF Santa Rita, ESF Santa Luzia, PSF Vila Angélica, ESF Tóquio, ESF São Cristóvão e ESF Jardins de Tatuí; na UBS Santa Cruz vacinação é das 8h às 12h. Para receber a dose da vacina, é preciso ter em mãos o cartão do SUS, um comprovante de endereço do município de Tatuí e um documento com foto.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19, uma ou duas doses, é necessário aguardar o intervalo de 14 dias para receber a aplicação da vacina contra a gripe.

Vale ressaltar que os idosos, que sempre estiveram na primeira fase da imunização contra a Influenza, foram remanejados para o grupo seguinte, para evitar conflitos com a vacinação contra o novo Coronavírus, que está acontecendo simultaneamente.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3305-8855.

Próximas fases – No dia 11 de maio, terá início a segunda fase da vacinação contra a gripe, para os idosos de 60 anos de idade ou mais, e para os professores das redes pública e privada.

Já a terceira fase começará no dia 9 de junho para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e com outras condições clínicas especiais; pessoas portadoras de deficiência permanente; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

11 visualizações0 comentário
bottom of page