top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

SINDICATO RURAL DE TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA "OLERICULTURA ORGÂNICA".


Estão abertas as inscrições para o Programa "Olericultura Orgânica" (horta orgânica), realizado pelo Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí. O curso é totalmente gratuito, tendo início no dia 4 de fevereiro, com uma palestra inicial e formação de turma e, depois, com duas aulas por mês, de março até outubro.

Destinado para produtores, trabalhadores rurais e interessados, o curso tem o intuito de capacitar profissionalmente para a produção de olerícolas em sistema orgânico, visando a aquisição de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menos agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais.

Serão nove módulos que abordarão os seguintes temas: preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custos de produção e comercialização.

Os interessados em participar do Programa devem realizar sua inscrição, antecipadamente, no próprio Sindicato, que está situado na Rua XI de Agosto, nº 1375, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h; ou pelos telefones (15) 3251-4320 e (15) 99201-9712.

Importante lembrar que para realizar a inscrição é necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço. Além disso, para participar das atividades é necessário ser maior de 18 anos de idade.

FOTO: Curso de "Olericultura Orgânica" é totalmente gratuito, tendo início no dia 4 de fevereiro, com uma palestra inicial e formação de turma e, depois, com duas aulas por mês, de março até outubro.


7 visualizações0 comentário
bottom of page