top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

TATUÍ É CONTEMPLADA COM O "CERTIFICADO DO MUNICÍPIO RESILIENTE".


Tatuí foi contemplada com o "Certificado do Município Resiliente", em virtude do destaque da Defesa Civil local na administração de redução de risco e de desastre. Tal ato aconteceu nesta quarta-feira (16/03), durante as comemorações dos 46 anos da Defesa Civil do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Participaram do evento o governador do Estado, João Dória, e diversos secretários, deputados, prefeitos, integrantes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Banda Sinfônica "Camerata", do Corpo Musical da Polícia Militar. Tatuí esteve representada pelo secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel Miguel Angelo de Campos; pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes; e pelo coordenador-adjunto da Defesa Civil Municipal, Adriano Henrique Moreira.

O título concedido a Tatuí é uma gratificação pelos 83 pontos obtidos no Programa Município Resiliente, que são baseados nos indicadores de gestão do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (ieg-m), do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e da Companha "Construindo Cidades Resilientes" (MCR2030), do ano de 2019. A gratificação foi entregue pelo coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil e secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Alexandre Monclús Romanek.

Além disso, durante a solenidade foram entregues para algumas autoridades, pessoas físicas e jurídicas a Medalha da Defesa Civil do Estado de São Paulo, em razão dos "méritos relevantes e serviços prestados à sociedade em ações da Defesa Civil", que as tornaram "merecedoras do reconhecimento público", informa a Defesa Civil Estadual. No ato, o governador do Estado ainda entregou ao secretário da Defesa Civil uma chave simbólica, representando as 100 viaturas que foram destinadas às Defesas Civis de alguns municípios paulistas.

FOTO: Certificação do Município ocorreu em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

10 visualizações0 comentário
bottom of page