top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

TOMA POSSE O NOVO COMANDANTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL.


Na quinta-feira, 10/02, tomou posse o novo comandante da Guarda Civil Municipal, o GCM Vanderlei dos Passos, que está na Corporação há 26 anos, por onde passou em todas as Classes, com distinção - até chegar a Inspetor. A cerimônia aconteceu no Paço Municipal, com as presenças do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, secretários, vereadores e autoridades.

O prefeito Miguel agradeceu ao ex-comandante Antonino Costa, que "cumpriu com louvor sua função". O chede do Poder Executivo ainda destacou que a "GCM tem bons quadros e com certeza, seguirá com sucesso agora com o GCM Passos à frente seu trabalho de servir a Comunidade".

A GCM atende a cerca de 400 ocorrências por mês. Trabalha 24h. O prefeito Miguel comentou que "nos últimos meses foram anunciadas algumas conquistas, com relação a equipamentos e que logo será realizado um novo concurso público para aumentar o efetivo da Corporação". Atualmente, são 138 guardas civis municipais.

Vanderlei dos Passos - 48 anos, nascido em Tatuí, formação de nível superior em Letras, pela Organização de Ensino Superior - OSE, de Itapetininga. É Guarda Civil Municipal há 26 anos - desde o início da formação da Corporação - por onde passou em todas as Classes, com distinção - até chegar a Inspetor. O GCM Passos trabalhou como Coordenador de Trânsito por 12 anos, desenvolvendo o Projeto Caminhar, que era realizado pela GCM nas escolas da Rede Pública de Tatuí. Até esta oportunidade era responsável pelo Estágio de Qualificação dos GCMs, que é realizado anualmente.

FOTO: GCM Passos recebeu as divisas de comandante do prefeito Miguel.

5 visualizações0 comentário
bottom of page