Buscar
  • Rádio Notícias

FILME "QUEBRAMAR" SERÁ A ATRAÇÃO DO BATE-PAPO DE CINEMA, DO PROJETO "PONTOS MIS", NESTA SEMANA.


A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico "Paulo Setúbal", informa que o Projeto "Pontos MIS", do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), realizará, neste sábado (27/11), às 18h, no canal do MIS no Youtube (https://bit.ly/3bUo4Am), o Bate-papo de Cinema sobre o filme "Quebramar". A exibição do filme estará disponível de 25 a 27 de novembro, mediante inscrição no link https://bit.ly/3xl9dbv.

Com direção, roteiro e produção de Cris Lyra, "Quebramar" (Brasil, 2019, 27min, 16 anos de idade) retrata a história de algumas jovens que viajam para uma praia deserta para passar o ano novo. Lá, elas constroem um refúgio físico e emocional para seus corpos e afetos, através da amizade e da música e, nesse ambiente seguro e de cuidados mútuos, elas podem, enfim, relaxar.

O filme foi agraciado com os prêmios: Melhor Documentário "Clermont-Ferrand International Short Film Festival" e "Kashish Mumbai International Queer Film Festival"; Melhor Curta-metragem Brasileiro no "8º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba"; Prêmio Especial do Júri na "19ª Mostra de Cinema de Goiânia"; e selecionado para a Mostra Competitiva do "IDFA 2019" e para a "22ª Mostra de Tiradentes".

O bate-papo será mediado pelo fotógrafo Julio Witer, que é formado em Geografia, e, atualmente, está vinculado a "SPcine", no "Projeto Cineclube Virtual". Ele também é colaborador do "Coletivo Imagem e Som", no qual se debruça sobre a história da música negra brasileira. Seu grande interesse, são os estudos voltados ao pensamento brasileiro e suas manifestações estéticas e sociais.

FOTO: Filme "Quebramar" foi agraciado com os prêmios internacionais.

10 visualizações0 comentário