top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

GOVERNO DE SP CONVOCA POPULAÇÃO A DOAR SANGUE PARA SOBREVIVENTES DO ACIDENTE DE ÔNIBUS EM ITAPETININGA


O Governo de São Paulo convocou doadores de sangue para ajudarem os sobreviventes do acidente que matou ao menos 10 pessoas e deixou mais de 40 feridas na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga.

 

Para realizar a doação, basta comparecer no Colsan Sorocaba, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, número 564, no Jardim Vergueiro, das 07h às 12h30, de segunda à sábado. O atendimento pode ser por ordem de chegada ou agendamento por meio do aplicativo Colsan.

 

Os requisitos básicos são:

·         Portar documento oficial e original de identidade com foto que contenha CPF e esteja dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);

·         Ter entre 16 e 69 anos de idade*, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos;

·         Pesar acima de 50 quilos;

·         Estar em boas condições de saúde;

·         Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.

Os doadores menores de 18 anos devem ir até o Colsan acompanhados por um adulto que tenha mais de 21 anos, além de precisarem apresentar o Termo de Autorização de doação de menor de idade preenchido, com firma reconhecida em cartório, documento de identidade original com foto do menor e do responsável legal e cópia simples do documento de identidade de ambos que ficarão arquivadas na instituição.

O reconhecimento de firma é dispensável com a presença do responsável legal do começo ao fim da doação e a assinatura constante na cópia do documento de identidade apresentada deve ser idêntica a do Termo de Autorização.

Conforme o governo, profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES) acompanham a situação nos hospitais da região por meio da central de regulação de vagas para dar o suporte necessário.

(Foto: Artesp)

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page