O homem, de 55 anos, identificado como Armandio Lemos de Souza,que quebrou a porta giratória de uma agência da Caixa Econômica Federal, na rua 11 de Agosto, na manhã de terça-feira, dia 5 de dezembro, em Tatuí, estava foragido e tentou fugir da polícia no momento do acidente.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentava abrir uma conta no banco com um documento falso, quando os policiais foram chamados. Ele era procurado pela Justiça após ser condenado por estelionato.
Em pesquisa na delegacia, descobriu-se que o golpista já tinha um mandado de prisão contra ele, oriundo de um processo de 2014.
Ainda conforme histórico policial, ao tentar fugir, o condenado quebrou a porta giratória da agência. O suspeito foi preso e levado à delegacia, onde aguarda decisão da Justiça.
Segundo a Caixa, por causa do acidente, o atendimento presencial foi paralisado, já o autoatendimento nos caixas eletrônicos não foi prejudicado.
A instituição bancária ainda reforçou que colabora com as investigações policiais.
Ele foi encaminhado à Justiça e responderá pelos crimes de uso de documento falso, dano contra o patrimônio público e estelionato. As penas máximas pelos crimes, juntas, podem alcançar 16 anos.
(Foto: Divulgação)
Comments