
Imagens feitas logo após o pouso de "barriga" mostram como ficou o avião na pista do aeroporto de Sorocaba (SP), nesta segunda-feira (10). Nas imagens, é possível ver uma das rodas torcida.
O incidente aconteceu durante o pouso no Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz. A aeronave particular, uma Twin Commander, modelo 690D, prefixo PT-OQY, fabricada em 1985, tocou o solo às 8h53.
Roda do trem de pouso de avião que pousou com a "barriga" em Sorocaba (SP) ficou torta durante a aterrissagem.
Durante a manobra, o avião teve problemas no trem de pouso e arrastou a "barriga" na pista por aproximadamente 500 metros. Houve vazamento de combustível, e um princípio de incêndio, que foi controlado pelas equipes do aeroporto.
O trem de pouso é um dos principais componentes de uma aeronave, responsável por suportar seu peso durante as operações de decolagem e pouso. Ele é composto por rodas, pneus, freios e outros componentes, projetados para garantir que a aeronave possa decolar e pousar com segurança.
O voo partiu de Mandaguaçu (PR) com destino a Sorocaba. Quatro pessoas estavam a bordo: o piloto, o copiloto e outros dois ocupantes. Um dos passageiros é João Noma, dono de uma concessionária da Toyota em Maringá e proprietário do avião. Ninguém ficou ferido.
Conforme o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave particular possui dois motores turbo hélice e tem um peso máximo de decolagem de 4,8 mil kg. O modelo pode transportar até nove passageiros e foi comprado por João Noma em 2011.
Comments