
Itapetininga foi eleita a melhor cidade do estado de São Paulo e a segunda do país para investimentos no agronegócio. A pesquisa foi feita pela Urban Systems.
Segundo o estudo, Itapetininga se destacou pelo crescimento de 71,77% na produção permanente, 23,97% na temporária e 10,84% na pecuária. O progresso, conforme a pesquisa, foi possível devido ao uso de tecnologias para ampliar a produção e aumentar a produtividade.
A pesquisa também apontou que Itapetininga é o primeiro município do Brasil e o terceiro no estado paulista em produtividade no cultivo da soja, superando os principais concorrentes do Centro-Oeste. Em média, foram registradas 4,8 toneladas por hectare.
Os dados foram apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que utilizou o ano base de 2021. Em 2019, o rendimento apontava para 3,6 toneladas por hectare, o que colocava a cidade em um grupo intermediário: 51ª colocação.
O estudo é calculado a partir do Índice de Qualidade Mercadológica, que aponta quais municípios oferecem melhores condições para as empresas, com base em dados de população, de fluxo de comércio, características urbanas e infraestrutura, entre outros pontos.
(Fonte: Urban Systems. Foto: Agromove)
Comentarios