SOROCABA CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR INTOXICAÇÃO POR METANOL
- Rádio Notícias

- há 2 dias
- 1 min de leitura

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou o primeiro óbito no município por intoxicação causada por metanol. A vítima, chamada Felipe Henrique Alves da Silva, é um homem de 26 anos, morador da cidade, que morreu em 16 de agosto após apresentar sintomas compatíveis com envenenamento pelo composto químico.
Segundo a pasta, o jovem relatou dores de cabeça, náusea e ânsia depois de consumir bebida alcoólica. O Samu foi acionado, mas a equipe constatou o óbito ainda na residência da vítima.
A confirmação laboratorial ocorreu em meio ao alerta estadual sobre o aumento dos casos de intoxicação por bebidas adulteradas. Em São Paulo, segundo dados mais recentes, dez mortes já foram registradas e ao menos 49 casos foram notificados em diferentes municípios.
Sorocaba e Jundiaí concentram 20% das mortes por intoxicação por metanol registradas no estado de São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, cada uma das duas cidades registrou uma morte: em Sorocaba, no dia 16 de agosto, e em Jundiaí, no dia 14 de outubro.





Comentários