Buscar
  • Rádio Notícias

ABERTURA DO 2º FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ CONTOU COM A PRESENÇA VIRTUAL DE PROFISSIONAIS


Com o intuito de promover reflexões coletivas, compartilhar saberes e ampliar a discussão sobre os valores que orientam a Educação, aconteceu na noite desta quarta-feira (17/02), a abertura solene do 2º Fórum Municipal de Educação de Tatuí.

A transmissão on-line do evento – devido a pandemia da COVID-19 – foi no canal Fórum do YouTube (bit.ly/youtubefeduc) e na TV Câmara Tatuí (http://tvcamaraaovivo.net/camaratatui) e contou com a presença de centenas de educadores, supervisoras da Educação Fundamental e da Educação Infantil de Tatuí, diretores e coordenadores de escolas, estudantes e demais profissionais da área. Também estavam presentes, representando a prefeita de Tatuí Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito e secretário municipal da Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; representando o Núcleo da Justiça Restaurativa de Tatuí e o Núcleo de Educação para a Paz, o juiz de Direito Marcelo Nalesso Salmasso; representando a Fatec Tatuí e o Centro Paula Souza, o diretor professor Mauro Tomazela; a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Marli Santos; a educadora e idealizadora do Fórum, Fabiana Grechi; e os vereadores Renan Cortez e Micheli Vaz.

Na Câmara de Vereadores, seguindo os protocolos de higiene e distanciamento estabelecidos pelos órgãos de Saúde, as autoridades discursaram sobre a importância deste 2º Fórum, que aborda temas atuais, entre eles o ensino híbrido e a educação pós-pandemia, com profissionais renomados na área, sendo direcionado por dois eixos: “Tecnologia no Processo de Aprendizagem” e “Impacto Socioemocional da Pandemia na Educação”.

Em seguida, houve uma homenagem especial para que todos os educadores se sentissem acolhidos e representados no evento. As professoras da Rede Municipal de Ensino, Ana Laura Furtado de Oliveira Borges, Mariana Vieira Zani e Paola Rodrigues Nunes receberam um curso de pós-graduação por terem sido escolhidas – por meio de uma indicação de seus colegas no ato de inscrição no Fórum – como “Professor Amigo” no ano de 2020.

A realização do 2º Fórum Municipal de Educação de Tatuí é da Prefeitura de Tatuí, do Conselho Municipal de Educação, da Faculdade de Tecnologia “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” (Fatec Tatuí) e da Justiça Restaurativa de Tatuí, com o apoio da Inova CPS (Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza), Superação Cursos Ltda, FACON – Faculdade de Conchas e Fisk Tatuí.

Programação

O Fórum de Educação segue nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de fevereiro, de forma on-line, no canal Fórum do YouTube (bit.ly/youtubefeduc). Confira a programação de cada dia:

– Dia 18/02 (quinta-feira): às 9h, palestra “Como desenvolver uma educação inclusiva no ensino híbrido, num contexto em que as vulnerabilidades estão mais acentudas?”, com Carla Mauch e Guacyara Labonia, da ONG “Mais Diferenças”; às 11h, Educkathon Inova CPS, com a professora Rosana Bertila, da FATEC Tatuí Inova CPS; às 14h, “Como nos entender, respeitar e, estarmos preparados para o acolhimento dos estudantes nesse momento?”, seguido por uma atividade interativa, ambos com o professor Reinaldo Nascimento; às 16h, encerramento.

– Dia 19/02 (sexta-feira): às 9h, palestra “Contribuições da Pedagogia da Alternância e a implantação do ensino híbrido no contexto pós-pandemia”, com o professor Dr. Fernando Silveira Franco, da UFSCar e com Marcos Paiva Pereira, do Observale UFRB; às 10h, Educkathon Inova CPS, com a professora Rosana Bertila, da FATEC Tatuí Inova CPS; às 14h, “Qual futuro queremos construir? Qual contexto de educação deixaremos que se estabeleça pós-pandemia?”, com a professora Dra. Néri de Barros Almeida, do GEEPAZ (Grupo de Estudos “Educação para a Paz e Tolerância”), do Laboratório de Psicologia Genética, da Faculdade de Educação, da Unicamp; às 15h, Educkathon Inova CPS, com a professora Rosana Bertila, da FATEC Tatuí Inova CPS; às 17h30, encerramento.

A confirmação de presença no evento deve ser feita durante as palestras (em um link informado pelos organizadores) e o certificado de participação no Fórum será enviado por e-mail. Mais informações podem ser obtidas no Facebook do evento (bit.ly/2P5JcH5) ou pelo e-mail forumeducacaotatui@gmail.com.

0 visualização0 comentário

Telefone :(15)3451-1700

Whatsapp: (15) 99830-0983

Endereço : Rua Capitão Lisboa, 1080 Centro , Tatuí SP