Buscar
  • Rádio Notícias

FORTE CHUVA DA ÚLTIMA SEXTA CAUSA ESTRAGOS EM DIVERSOS BAIRROS.


Tatuí foi atingida por uma tempestade com ventos fortes no fim da noite da última sexta-feira (11/03) e muitos bairros foram atingidos, ocasionando quedas de árvores - inclusive sobre carros, danos na rede elétrica, deslizamento de terra, queda de muros e destelhamento de casas. Apesar disso, não houve registro de vítimas ou desalojados em toda a cidade, inclusive nos bairros mais afetados: Jardim Planalto e CDHU.

Já na manhã de sábado (12/03), a Prefeitura de Tatuí - por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Zeladoria, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, Educação e Segurança Pública e Mobilidade Urbana -, com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Elektro, da Sabesp, da Defesa Civil Municipal, de voluntários e de empresas, iniciou os reparos pela cidade.

Ao todo, foram registradas quedas de 40 árvores, além de muitas outras danificadas, das quais algumas caíram sobre veículos na Vila Esperança, na Vila São Cristóvão, no Bairro Nova Tatuí e no Residencial Alvorada. Neste último bairro citado, também houve um deslizamento de terra, que atingiu uma rua, deixando a via com lama, o que acabou invadindo algumas residências nas proximidades do barranco atingido.

A rede elétrica da cidade também ficou comprometida em alguns pontos, deixando as residências sem energia; no entanto, o serviço já foi reestabelecido em todo o município. "Agradeço aos profissionais envolvidos nessas ações desde o início do sábado, assim como aos servidores municipais empenhados no restabelecimento dos pontos afetados", comentou o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, durante visita a um dos pontos atingidos na manhã seguinte a tempestade.

Além das mais de 40 árvores que foram derrubadas pela força dos ventos, outras 33 serão inspecionadas durante a semana pelos técnicos ambientais da Prefeitura de Tatuí, pois, segundo eles, elas aparentam estar comprometidas depois da chuva.

Os bairros mais atingidos, que registraram quedas de árvores foram: Jardim Planalto (20); CDHU (12); Nova Tatuí (7); Village e Residencial Alvorada (6); Jardim Wanderley (5); São Cristóvão (5); Jardim Tóquio (3); Vila Brasil (2); Jardim Atlanta (1); Jardim Aeroporto (1); Vila Esperança (1) - outras 6 árvores caíram na Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Ponte Preta; Jardim das Garças (1); Jardim Santa Emília (1); Alto do Santa Cruz (1); e Centro (1).

FOTO: Chuva e vento derrubaram mais de 40 árvores e outras 30 árvores estão sendo monitoradas.

6 visualizações0 comentário