Buscar
  • Rádio Notícias

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ EVITA FURTO A ESTABELECIMENTO NA REGIÃO CENTRAL.


No último domingo (16/01), a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu quatro suspeitos em flagrante por tentarem furtar uma loja de celulares no centro da cidade. Ao chegarem no local, os guardas se depararam com o dono do estabelecimento tentando conter um dos indivíduos.

Ao ser abordado, o homem admitiu que estava tentando arrombar a porta da loja para furtá-la, entretanto, dizia agir sozinho; com ele foi encontrado uma chave de fenda. Apesar de sua declaração, a GCM abordou um veículo nas imediações, em que um homem aparentava estar com atitude suspeita. Neste carro, estavam três suspeitos, que abordados, confessaram que também participavam da tentativa de furto. Além disso, foi encontrada com eles uma bolsa com chave de fenda, clipes e grampos, chaves micha e um canivete tipo suíço.

Os quatro homens foram conduzidos a Central de Flagrantes, onde alegaram ser da Baixada Santista e que estavam no município exclusivamente para o furto. Ambos foram indiciados por associação criminosa e furto tentado qualificado, ficando à disposição da Justiça.

Demais ocorrências - Além desta ocorrência, no período de 10 a 16 de janeiro, a GCM também abordou 96 pessoas e 16 veículos, além de ter registrado 14 atendimentos, sendo: 8 averiguações; 1 desacato; 3 acidentes de trânsito sem vítima; e 2 apoios à outras instituições.

Em relação às ocorrências crime, foram 12 homens presos (10 maiores de idade e 2 menores de idade) e 9 flagrantes, resultando em 4 ocorrências por tráfico de drogas (142 porções de cocaína, 45 porções de crack e 219 porções de maconha), 2 ocorrências por furto e 3 ocorrências por violência doméstica.

FOTO: Tentativa de furto aconteceu em loja de celulares, no Centro.

1 visualização0 comentário