top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO MULTA FRIGORÍFICO QUE TEVE RESERVATÓRIO ÁGUA ROMPIDO EM BOITUVA


O Ministério do Trabalho e Emprego multou o frigorífico do grupo Zanchetta, em Boituva, por ter feito alterações no local em que um funcionário morreu na quarta-feira, dia 15 de novembro, prejudicando as fiscalizações.

O eletricista Leonardo da Silva Justino, de 29 anos, trabalhava na inspeção do sistema de abastecimento da empresa, quando o reservatório de água se rompeu e o atingiu. O trabalhador morreu no local. De acordo com o MTE, todos os equipamentos que estavam no local foram removidos.

As alterações no local do acidente também prejudicaram as fiscalizações da Vigilância Sanitária, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e a perícia da Polícia Civil.

Ainda segundo o ministério, o acidente também danificou a estrutura de outro reservatório de água, que vai passar por uma nova inspeção e poderá ser interditado. A empresa tem histórico de acidentes graves desde 2014 e tem dez dias para recorrer a multa.

Em nota, a empresa declarou que fiscais do Cerest e do MTE inspecionaram a unidade e todos os documentos solicitados e pertinentes ao funcionamento de atividades foram apresentados.

"O grupo Zanchetta acrescenta que tem contribuído com os trabalhos e permanece à disposição dos órgãos e autoridades competentes."

(Fonte: TV Tem Itapetininga. Foto: Reprodução)

8 visualizações0 comentário
bottom of page