Buscar
  • Rádio Notícias

MUSEU RECEBE ATÉ 5 DE JULHO A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DE MINGO JACOB


A exposição temporária “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Mingo Jacob, acontece até o dia 5 de julho, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. A apresentação, que faz um tributo a “terra do chão vermelho”, reune trabalhos em óleo sobre tela do artista, que mostram paisagens rurais de Tatuí, cidade natal de Paulo Setúbal.

A visitação é gratuita e pode ser realizada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, seguindo todos os protocolos sanitários de combate a COVID-19, como o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento entre os presentes.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

Sobre o artista – Mingo Jacob iniciou sua carreira artística no final dos anos 70, desenvolvendo trabalhos como desenhista em diversos eventos da época. Conheceu Jaime Pinheiro e principiou no ofício da Serigrafia.

Na pintura em óleo sobre tela, começou seus estudos com a professora Therezinha Pinto, que, com seus ensinamentos, o iniciou definitivamente no mudo da pintura a óleo.

Em 2008, se aperfeiçoou em Pintura Acadêmica, na Associação Paulista de Belas Artes, em São Paulo.

Foi presidente da Associação Amigos do Recanto Tranquilo Atibaia (Amart) e, em 2012, realizou a exposição “Tatuí na visão do Artista”, dando visibilidade artística a diversos patrimônios históricos da cidade.

Também participou de salões, exposições coletivas e individuais, obtendo diversas premiações.

11 visualizações0 comentário