Buscar
  • Rádio Notícias

OPERAÇÃO “LIMPEZA E CATA TRECO RECOLHE MAIS DE 320 TONELADAS DE ENTULHOS


Uma ampla operação de conscientização, limpeza e cata trecos aconteceu nos bairros Vila Angélica, Vila CESP, Jardim Juliana, Jardim Aeroporto, Jardins de Tatuí e Jardim Gonzaga. Foi a Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de Você”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), em conjunto com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Obras e Infraestrutura, de Saúde, de Educação e da Defesa Civil, que contou com mais de 50 participantes e teve o apoio das empresas Grantel e Caetano.

A ação – com a finalidade de conter os criadouros de Dengue, retirando os resíduos das ruas e do interior das casas – aconteceu no período das 7h às 14h e recolheu 30 caminhões de entulhos, que encheram 6 contêineres, totalizando 324 toneladas de material retirado das ruas.

Além disso, foram entregues para a população panfletos sobre os cuidados necessários no combate à Dengue, como o descarte correto de lixo e entulhos, que contribuem para a formação de possíveis focos de criação do mosquito Aedes Aegypti.

Nos próximos finais de semana, outros bairros receberão a Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de Você”, que percorrerá toda a cidade. A programação será divulgada nos canais oficias da Prefeitura de Tatuí (site, Facebook, Instagram e Telegram). Portanto, não descarte nada nas esquinas ou terrenos baldios. Aguarde a vez do seu bairro para depositar os entulhos nas ruas horas antes do início da Operação.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Tatuí mantém dois Ecopontos para o descarte correto de entulhos e demais materiais. Eles funcionam todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos, permanecem fechados das 12h30 às 13h30 para almoço. Um ecoponto está situado na Rua Flávia de Oliveira, próximo ao nº 107, no bairro Jardins de Tatuí, e recebe madeiras, entulhos e materiais recicláveis. O segundo ecoponto está localizado na Rua Victória dos Santos Gomes, s/nº, bairro Rosa Garcia II, no antigo frigorífico, e recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), pneus e recicláveis.

21 visualizações0 comentário