Buscar
  • Rádio Notícias

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA SÃO ABORDADAS; APENAS 3 ACEITAM O SERVIÇO DE ACOLHIMENTO


A Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em conjunto com a Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, realizou, na noite desta segunda-feira (19/07), mais uma abordagem social, com o intuito de oferecer acolhimento para as pessoas que se encontram em situação de rua no município.

No total, foram abordadas 18 pessoas, sendo 16 homens e 2 mulheres; entretanto, somente 3 aceitaram o serviço de acolhimento e 2 foram levadas de volta para suas residências. Aquelas que quiseram permanecer no local, foram orientadas sobre as baixas temperaturas e seus riscos, além de receberem cobertores.

A ação foi realizada nos arredores da Rodoviária, do Mercado Municipal “Nilzo Vanni”, do Velório Municipal, na Marginal do Ribeirão do Manduca, na Praça Santa Cruz e na Rua XI de Agosto.

Durante a noite, especialmente nesta época de frio, quem encontrar pessoas em situação de rua buscando abrigo, deve entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, ligando para o número 199, que funciona 24 horas. Quem preferir, também pode entrar em contato o serviço de Busca Ativa da Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, ligando para o telefone (15) 3305-3895, que está à disposição da população até às 23h.

6 visualizações0 comentário