Buscar
  • Rádio Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ - “A ARTE DAS RUAS” LEVARÁ AO PÚBLICO, NA PRAÇA DA MATRIZ, A CULTURA DO HIP-POP


O Grupo “Instinto Urbano Crew”, de Ricardo Hiroaki Oba, premiado no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí” - da Prefeitura de Tatuí”, realizará, neste sábado (13/11), às 12h, na Praça da Matriz, seu Projeto “A Arte das Ruas”.

Com o objetivo de mostrar de forma simples e direta as vertentes que compõem a cultura do Hip-Hop, o Projeto pretende levar ao público ações que, frequentemente, são desenvolvidas em Oficinas, apresentações, eventos e aulas na cidade, de forma compacta e com uma linguagem dinâmica, atraindo pessoas de todas as idades, ao apresentar a elas mais informações sobre essa cultura, como danças, artes, música e muitas atrações.

Para tanto, o público poderá, além de participar de um bate-papo sobre arte das ruas, conferir uma roda de breaking e o graffiti de Kenny, e curtir Mc’s e o Dj R-Duff.

Sobre o Instinto Urbano Crew - Fundado em 2007, o Grupo de Breaking recebeu o incentivo do b-boy Rhezito, de São Paulo. Criado na cidade de Cerquilho, uniu-se com outro grupo, o RDS Breakers, da mesma cidade, dando origem ao Instinto Urbano Crew, que passou a se apresentar e a participar de diversos campeonatos na região.

Em 2011, houve a expansão do grupo para Tatuí, sendo realizado o primeiro encontro de breaking (hip-hop) da cidade, intitulado “Interior Battle”, unindo simpatizantes e apreciadores da cultura hip-hop. O evento faz parte do calendário anual do município e costuma contar com a presença de dançarinos de várias partes do Brasil e da América Latina.

Dentre os títulos de campeonatos conquistados pelo grupo estão: 1° lugar na cidade de Votorantim; 2° lugar em Capão Bonito, Sorocaba e Cordeirópolis; e 3° lugar em Porto Feliz e em São Paulo.

Em 2017, uma grande festividade de fomento à cultura hip-hop celebrou os 10 anos de existência do grupo.

O grupo também participa de importantes mostras e encontros de dança regionais, como: “Endance”, em Cerquilho; “Boitudança”, em Boituva; e Semana de Aniversário de Cesário Lange; além de várias apresentações em Tatuí.

O Instinto também faz trabalhos sociais no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” - CEU das Artes, onde promove uma Oficina de Breaking.

FOTO: Evento tem o objetivo de mostrar de forma simples e direta as vertentes que compõem a cultura do Hip-Hop.

1 visualização0 comentário