Buscar
  • Rádio Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ INTENSIFICA PARCERIA COM O SEBRAE, PARA FOMENTO ÀS ATIVIDADES EMPRESARIAIS


Nesta terça-feira (23/02), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Planejamento, Trabalho e Gestão Pública, realizou uma reunião com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Paço Municipal, para saber quais programas e ferramentas podem ser disponibilizadas para o município. Ambos já possuem parceria estabelecida, com um posto de atendimento local voltado a micros e pequenas empresas.

Estiveram presentes na reunião o diretor estratégico da Secretaria de Planejamento, Gustavo Grando, a coordenadora regional do SEBRAE, Roberta Quincas, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, da Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE) e do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, além de servidoras do SEBRAE Aqui Tatuí.

Entre os assuntos discutidos, está a criação de um cronograma de novos cursos de capacitação para empreendedores, além da criação de uma sala exclusiva de aprendizado para as pessoas que querem formalizar seu negócio. A expectativa é a formalização de, aproximadamente, mil novos negócios neste ano.

Gustavo Grando enalteceu a qualidade da parceria com o SEBRAE e disse estar confiante na agenda empreendedora que a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, está implantando no município. “Os acontecimentos recentes têm imposto novos desafios a todos, principalmente por conta da pandemia da COVID-19. Nos negócios, o empresariado, principalmente de pequeno e médio porte, é pressionado por todos os lados, sendo desafiado pelas dificuldades de manter empresas abertas e operacionais. Ao poder público, cabe, dentro do possível, fomentar atividades empresariais, com vistas ao fomento de negócios e, consequentemente, à geração de novos empregos”, ressalta o diretor.

5 visualizações0 comentário