Buscar
  • Rádio Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ LANÇA PRÊMIO "MARIA JOSÉ GONZAGA" AOS ESTUDANTES DO 5º ANO DA REDE MUNICIPAL.

Atualizado: 14 de fev.


A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a prefeitura de Tatuí, lançou na segunda-feira, 7, em cerimônia no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, o Prêmio “Maria José Gonzaga”.

O concurso, que homenageia a ex-prefeita e também professora, Maria José Vieira de Camargo, conhecida como Maria José Gonzaga, visa premiar os alunos do quinto ano do ensino fundamental que apresentarem o melhor desempenho durante o ano.

O lançamento ocorreu nas duas cerimônias de abertura do novo ano letivo, contando com a presença da família Gonzaga, representada pelo esposo da homenageada, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, e pelas filhas Alessandra Vieira de Camargo Teles, presidente, do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade), e Juliana Vieira de Camargo Passerani, conselheira da entidade.

A cerimônia também teve a presença do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, de vereadores e secretários municipais, além de parte dos alunos e professores da rede municipal de ensino.

De acordo com o prefeito, a ideia é premiar um estudante em destaque de cada sala de quinto ano. Com isso, ao todo, serão premiados 56 estudantes, com a cerimônia de premiação no final do ano letivo.

“Vai ter uma comissão dentro de cada escola, e eles vão identificar os alunos destaques de cada sala de quinto ano, quando eles estão mudando de fase, saindo do fundamental I para ir para o fundamental II. Nós temos 56 salas na nossa rede, então, 56 estudantes serão premiados em uma festa muito bonita”, afirmou o prefeito.

Além de receber a premiação, os estudantes que se destacarem terão as fotos fixadas nas escolas em um painel de melhores alunos. A avaliação será feita por comportamento, frequência nas aulas e desempenho (notas).

A iniciativa é a segunda a premiar alunos da rede pública municipal. Tatuí ainda mantém a medalha “Paulinho Ribeiro”, instituída pela lei municipal 5.276, de 1º de agosto de 2018, voltada aos alunos do nono ano do ensino fundamental, que neste ano chega à terceira edição.

“No final de 2022, vamos entrar na terceira edição da medalha ‘Paulinho Ribeiro’ para os alunos do nono ano, e os melhores estudantes do quinto ano vão receber o Prêmio ‘Maria José Gonzaga’ em reconhecimento pelo bom desempenho”, afirmou o prefeito.

Justificando o lançamento do novo prêmio, Cardoso Júnior salientou que Maria José “também foi professora, amava a educação e foi responsável por grande parte das novidades que serão instituídas na rede de ensino a partir deste ano”.

“Tudo foi construído com ela. No tempo em que fui secretário, nós nos reuníamos e ela falava do desejo de cuidar dos alunos da nossa cidade e oferecer o melhor. Ela é participante de tudo o que estamos apresentando para 2022, então, nada mais justo do que instituirmos a partir de hoje um prêmio com o nome dela”, argumentou o prefeito.

“Antes de ser professora, ela também foi aluna e se esforçou muito para estudar. Então, crianças, se esforcem para que, no final do ano, vocês possam ganhar este prêmio de reconhecimento”, disse Alessandra.


9 visualizações0 comentário