Após a indignação popular e a matéria levada ao ar no programa Conexão Notícias, com Camilo Perez, nesta segunda-feira, dia 06 de novembro, por meio do ofício 1366, destinado à presidência da Câmara Municipal, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, solicitou a devolução do Projeto de Lei 086/2023, de sua autoria, que tratava da venda de 67 imóveis do patrimônio público, entre eles o Campo de Futebol do Santa Rita e o ginásio de esportes “Professor Jordão do Canto e Silva”. De acordo com o documento, a justificativa do recuo foi para “estudar melhor a matéria”.
O projeto gerou repúdio de moradores da cidade, que questionaram os motivos pelos quais a administração pública queria vendê-los. Segundo eles, esses bens, por exemplo, são espaços importantes para a coletividade de toda a população da cidade.
Em um vídeo postado em suas redes sociais, no domingo, dia 5 de novembro, o prefeito afirmou que a venda do campo de futebol e do ginásio era fake news. Porém, conforme consta no documento do P L, que pode ser consultado no site da Câmara Municipal de Tatuí (www.camaratatui.sp.gov.br), essas duas propriedades, de fato, constavam na lista.
(Foto: Márcio do Santa Rita)
Comments