Buscar
  • Rádio Notícias

PROTETORES E CUIDADORES DE ANIMAIS DE TATUÍ PODEM SE CADASTRAR JUNTO A PREFEITURA


A Prefeitura de Tatuí, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza de 21 a 30 de junho, o cadastramento de protetores e cuidadores de animais. A medida tem o objetivo de agilizar o atendimento do Departamento de Meio Ambiente com a categoria, em virtude do alto número de denúncias e requisições realizadas pelos profissionais.

O cadastro busca reunir os dados de pessoas que acolham animais, em situação de risco, abandono ou maus tratos, dando-lhe abrigo e/ou providenciando os cuidados e procedimentos necessários para que eles tenham a sua saúde e integridade física restabelecidas, encaminhando-os para castração, vacinação e demais cuidados necessários e, posteriormente, disponibilizando-os para adoção responsável.

Os interessados, devem comparecer na sede do Departamento de Meio Ambiente, com a seguinte documentação, original e cópia: documento de identidade (RG, CNH, Registro de Conselho de Classe ou similar); Cadastro de Pessoa Física – CPF; comprovante de endereço do Município de Tatuí; comprovante de endereço do abrigo ou local de atuação na proteção animal dentro do Município de Tatuí; uma relação dos animais abrigados; e o formulário preenchido (disponível no Anexo I do Decreto Municipal n° 21.333, de 31 de Maio de 2021: https://www2.tatui.sp.gov.br/downloads/decretos/21333-31-05-2021.pdf).

O Departamento de Meio Ambiente está situado na rua Chiquinha Rodrigues, nº 909, Dr. Laurindo. As inscrições devem ser feitas no horário de funcionamento do local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

8 visualizações1 comentário