O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba (SP) recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), o primeiro lote de vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19.
As 87,7 mil doses do imunizante, destinadas a grupos mais expostos ao risco da doença e que foram vacinados com ao menos duas doses da vacina monovalente, serão distribuídas para 33 municípios das regiões de Sorocaba e de Itapetininga (SP), que agora definirão as suas estratégias de vacinação. A vacina é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus, além das subvariantes ômicron. Nesta primeira etapa do plano de vacinação para 2023, os grupos serão imunizados na seguinte ordem:
Fase 1: pessoas a partir de 70 anos, moradores de instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
Fase 2: 60 a 69 anos;
Fase 3: gestantes e puérperas;
Fase 4: profissionais da Saúde.
Quem só tomou uma dose até agora terá que receber a segunda dose da primeira versão da vacina para estar apto a tomar a bivalente. A meta é vacinar 90% da população-alvo.
Fonte: G1, Portal da Globo
Komentarze