Buscar
  • Rádio Notícias

TATUÍ TRAÇA PLANO DE AÇÃO EMERGENCIAL PARA ACOLHER PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA


Um alerta de frio intenso para os próximos dias na região, emitido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), fez com que a Prefeitura de Tatuí traçasse um plano de ação conjunta e emergencial para acolher pessoas em situação de rua no município.

Nesta segunda-feira (26/07), no novo Paço Municipal, o vice-prefeito e secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel PM Miguel Ângelo de Campos, o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, o coordenador da COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), Sérgio Luiz de Moraes, e a representante do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Renata Rocha, se reuniram para definirem os detalhes desta “Ação Acolhida Emergencial”.

A partir da noite desta quarta-feira (28/07) – até os dias em que o frio intenso persistir -, sempre das 20h às 23h, todas as pessoas que se encontrarem em situação de rua em Tatuí serão abordadas e acolhidas pelas equipes do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), da Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). Serão oferecidos pernoite e alimentação.

A Prefeitura de Tatuí solicita o apoio da população para que, ao identificar alguma pessoa que esteja em situação de rua, ligue para a Guarda Civil Municipal, nos telefones 153 ou 199.

15 visualizações0 comentário