top of page
  • Foto do escritorRádio Notícias

TEMPORAL CAUSA ESTRAGOS EM TATUÍ E REGIÃO


Uma forte tempestade provocou estragos em Tatuí e região, durante a tarde de sexta-feira, dia 3. Em poucos minutos derrubou árvores, estruturas metálicas e destelhou casas. Houve também as faltas de energia e de água.

Foram registradas quedas de árvores nas praças da Matriz e da Santa Cruz. Na praça Martinho Guedes (Praça da Santa), postes de iluminação também foram ao chão, após as rajadas de vento. Diversas outras árvores e galhos também caíram em vários pontos do município, que permaneceram sem luz por horas.

Os sinais de internet e de telefonia ainda estão com instabilidade na região, principalmente nos bairros da área rural, como Mirandas, Souza, Congonhal e Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Em Cerquilho, a praça da Amizade foi devastada pelo vento, que fez tombar árvores e também postes de iluminação pública. Em frente ao Paço Municipal, também houve a queda de grandes árvores.

Em Itapetininga, o muro de um estabelecimento comercial ficou parcialmente destruído após ser atingido por uma árvore que caiu, em uma região próxima ao centro.

Houve queda também de uma árvore na estrada vicinal que liga Itapetininga ao distrito de Rechã, que foi interditada.

De acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), choveu 22,6 milímetros em apenas uma hora. Os ventos atingiram 53 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Uma rede de proteção de um prédio em obras, localizado na avenida Eugênio Salerno, em Sorocaba, encostou em um fio elétrico e causou uma explosão.

O temporal seguido de forte ventania atingiu outros endereços da cidade, como as regiões da Zona Oeste e Norte ficaram sem energia após o início da chuva. O mesmo aconteceu no bairro Parque Jatai, em Votorantim e Araçoiaba da Serra.

(Foto: Defesa Civil de Tatuí)

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page